
Jubileu Diocesano - 10 anos da Diocese de Salgueiro-PE
"Igreja que anuncia, testemunha e celebra"
Oração
Senhor, Pai Misericordioso e Deus de toda consolação, nós vos louvamos e agradecemos pelo dom de celebrarmos os dez anos desta igreja particular que está em Salgueiro.
Reconhecemos os inúmeros prodígios que a vossa bondade tem realizado em poucos anos, e por isso, pedimos para que continueis a manifestar a vossa benevolência na vida da nossa Diocese, porção do vosso povo.
Abençoai o nosso Bispo e os nossos presbíteros, pastores do vosso rebanho, para que, com o dom da sabedoria que vem de vós guiem com as atitudes do coração do vosso filho.
Suscitai, Senhor, vocações para o ministério ordenado e a vida consagrada; dai perseverança aos nossos seminaristas, a fim de que a vossa igreja conte sempre com pastores misericordiosos, acolhedores e evangelizadores neste bravo sertão.
Conservai na fé todos os fiéis: que, na própria missão específica recebida no batismo e assumindo os diversos ministérios, testemunhem a alegria do Evangelho em uma igreja em saída no anúncio do vosso Reino.
Fazei-nos caminhar sob a proteção da Virgem Aparecida, Mãe desta Igreja particular e de Santo Antônio, padroeiro desta Diocese. Tudo isto vos pedimos, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém!
Hino do Jubileu Diocesano
Somos a Igreja de Cristo, alicerçada pelo amor
Em Salgueiro a semente é lançada,
Nos convida à conversão,
Ao amor solidário com os pobres,
Vivendo a partilha, da palavra e do pão.
Ó Senhor, Deus de amor
Vos louvamos e glorificamos
Ó Senhor, Deus de amor
Celebramos 10 anos de história
E vivemos em comunhão
A serviço da missão
Irmanados no amor
Construímos a Igreja do Senhor.
Nada pode suplantar, o amor de Deus que aqui está,
As palavras de “O Grande”, o Pastor,
Edificam a vida do povo,
Para ser sal e luz neste mundo,
Evangelizando, com ardor no coração.
Neste solo sertanejo, sobre nós vem tua luz,
Com a força dos sacramentos,
A união e a luta do povo,
Nós formamos comunidade,
Construindo, nesta Diocese, um tempo novo.
Com a Mãe Aparecida e o glorioso Santo Antônio,
Neste tempo de júbilo, queremos,
Anunciar teu nome ó Senhor,
Testemunhando na fé e na esperança,
A alegria, de ser Igreja em comunhão.
(Letra e música: Sem. Ivan Cândido da Silva)
Clique
e
ouça


























