1º Encontro com Catequistas 2020
- Paróquia N S P Socorro
- 26 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de jan. de 2020
TEMA: ESPIRITUALIDADE E MISSÃO DO CATEQUISTA DENTRO DA IGREJA QUE ANUNCIA, TESTEMUNHA E CELEBRA
Aconteceu no dia 25/01/2020 a primeira formação paroquial para os catequistas da cidade e das comunidades. Apesar das dificuldades, muitos catequistas compareceram e viveram momentos de aprofundamento dentro do tema acima citado.
O Encontro foi ministrado pela Ir. Penha januário e o representante da Comunidade do Cedro Velho Cícero Leite. A irmã Penha realizou um momento de espiritualidade e retirada para uma melhor atividade orante e acolhimento espiritual da Palavra de Deus. Cícero Leite expôs considerações sobre religião, espiritualidade, missão do catequista entre outros.
Houveram momentos de estudos em equipes e apresentação das mesmas. Em seguida deu-se a eleição para a nova coordenação 2020 - 2022, onde formam eleitos para coordenação o catequista Cícero Leite, para vice-coordenação a catequista Priscila Martins, para secretariar a pastoral as catequistas Mislene Galvão e Ana Paula, para tesouraria da pastoral as catequistas Ana Érica Tavares e Mtildes.
"A missão do catequista mais do que passar as regras, a doutrina, é promover entre a Pessoa de Jesus e o catequizando um encontro pessoal. A verdadeira catequese promove um encontro com Jesus."
( Autoria da citação acima não identificada. Texto disponível em:
A missão do catequista. Disponível em: https://soucatequista.com.br/a-missao-do-catequista.html> Acesso em 24/01/2019)








































Comentários